Se você pensa que conhece um homem muito macho, que não tem medo de nada, saiba que está longe de saber a verdade, pois ninguém chegou perto da “macheza” de Adrian Carton de Wiart.
Nascido em 1880, na Bélgica, Adrian foi um soldado que serviu em três guerras: Guerra dos Bôeres, Primeira Guerra Mundial e Segunda Guerra Mundial. Não bastasse isso, ele sofreu alguns “probleminhas” no meio dessas batalhas.
No meio de tudo isso, ele teve problemas com sua mão e os dedos precisavam ser amputados, porém o médico se negou a fazer a operação. Mas o que são alguns dedos para quem levou meia dúzia de tiros? Adrian mesmo cortou seus dedos fora e fez os curativos.
Depois da guerra ele escreveu: “Os governos podem pensar e dizer o que quiserem, mas a força não pode ser eliminada, ela é o único poder real e incontestável. Somos informados que a caneta é mais poderosa que a espada, mas eu sei qual dessas armas eu escolheria.”
E quando foi perguntado sobre sua experiência durante as guerras que fez parte, ele respondeu:“Francamente, eu tinha gostado da guerra”.
Fonte : http://minilua.com
0 comentários
Postar um comentário