A piada Mortal é uma HQ criada por Alan Moore (o roteirista que fez Watchmen e V de Vingança) e Brian Bolland, que tem como o objetivo mostrar em flash back a origem do coringa. Essa HQ foi lançada primeiramente em 1988.
Na HQ na tentativa de afetar o Batman o Coringa atira na filha de seu único amigo, o policial Gordon que agora é amordaçado enquanto vê sua filha morrer. Porem a mente doentia do coringa faz mais, ele a deixa nu e tira diversas fotos dela com seu corpo banhando em sangue. Se matando de tando rir ele prende o Gordon numa especie de trem fantasma onde ele vai mostrando as diversas fotos de sua filha o que o deixa LOUCO.
O plano estava feito, seria na noite seguinte, porem uns policiais chegaram no bar onde eles estavam combinando tudo e uma ma noticia veio ate ele, o policial disse que sua mulher e filho haviam morridos testando um aquecedor de madeira, quando deu curto. O problema para ele é que mesmo sem motivo ele teria que fazer o assalto mesmo assim.
Vestindo um paletó e um cone vermelho na cabeça, com a esperança de confundirem ele com o Capuz Vermelho eles vão para o assalto, porem tudo deu errado e a policia já estava la em um piscar de olhos, a situação já estava ruim pois os gangster já haviam morrido e agora só restava ele, o Batman e a policia. Quando finalmente ficou cercado sem ter para onde ir ele desídio pular de uma plataforma caindo direto numa possa, o problema é que quando ele saio, ele não era mais o mesmo ele tava mudado agora ele era o CORINGA.
A Piada Mortal foi concebida como a melhor e mais bem escrita história da origem do Coringa, que nesse HQ quer mostrar a todos que ele não é diferente, ele que mostrar que todos são igual ele, a diferença é que eles são covardes de admitir.
Uma grande coisa que ele usa pra mostrar isso é numa piada que diz exatamente assim: ''tinha dois caras num hospício uma noite eles decidiram que não queriam mais viver la e resolveram fugir. Ai foram ate a cobertura do hospício e viram, ao lado, o telhado de um outro prédio apontando para a lua... Apontando para a liberdade. Então um dos sujeitos saltou sem problemas pro outro telhado, porem o amigo se acovardou, ele tinha medo de cair sabe? Ai o primeiro cara teve uma ideia. Ele disse: Ei! estou com minha lanterna aqui. Vou acende la sobre o vão dos prédios e você atravessa sobre o facho de luz! Mais o outro sacudiu a cabeça e disse: O que? você acha que eu sou louco?! E se você apagar a luz quando eu tiver no meio do caminho? ''
0 comentários
Postar um comentário