segunda-feira, 30 de junho de 2014

A Última Filha De Krypton, Supergirl.
Victor Hugo N10:01 0 comentários



A Última Filha De Krypton, Supergirl.
Aproveitando a postagem anterior da Poderosa (http://hyperzoneextreme.blogspot.com.br/2014/06/poderosa-eyes-up-here-boys.html) , a Supergirl da Terra 2, como prometido, uma postagem toda sobre a Supergirl.Começando pelas origens da Supergirl, seu nome é Kara Zor-El, ela é filha de Zor-El e Alura In-Ze, seu pai é irmão de Jor-El (por isso ela é prima do Superman). Sua primeira aparição foi em Superman #123 de 1958 como Super-Girl, porém não era uma Supergirl oficial, e sim  uma versão robótica. Mais tarde em 1959, na revista Action Comics #252, a Supergirl é oficialmente introduzida no Universo DC. Na sua primeira aparição ela explica para Kal que ele não foi o único sobrevivente de Krypton, e que sua cidade Argo City sobreviveu graças à um campo de força criado por Zor-El, porém a Kryptonita que existia no que havia sobrado de Krypton estava deixando todos doentes e os matando. Zor-El então conhecendo a fama de Kal-El na Terra decide mandá-la para lá, pois ela sobreviveria e teria uma família. Quando Kara vem para a Terra o Superman decide treiná-la, e para isso ela teria que ter uma identidade secreta assim como ele, então ela adota o nome de Linda Lee, e ela vai para uma instituição.                                                                                                        
Superman #123 1958, a primeira aparição não-oficial da Supergirl.
Action Comics #252 1959, primeira aparição oficial da Supergirl.
DC Comics Presents #29 - Superman And The Spectre
   Uma curiosidade sobre a Supergirl é, como ela tem os mesmos poderes do Superman, e na época Pré-Crise ele era muito mais super, ela também era, e então na revista ''DC Comics Presents 29 - Where No Superman Has Gone Before '' a Supergirl fica inconsciente e voa pelo espaço sem diminuir sua velocidade, ultrapassando assim a luz, e passando todas as barreiras do espaço-tempo, levando o Superman a ir atrás dela, ultrapassando assim todas as barreiras que ele já havia ido, chegando ao infinito, então o Espectro, sob uma ordem do Presença (Deus na DC Comics, criador do Multiverso, a Mão de Crise Nas Infinitas Terras) o para, pois ele estava ultrapassando a barreira onde não são possíveis os mortais irem, então ao confrontar o Espectro, Superman percebe que para ter sua prima, só precisava pedir ao Espectro, então ele conversa com Presença e tem sua vida salva. Outra curiosidade é que DC Comics Presents #29 mostra a maior velocidade alcançada nos quadrinhos até hoje, quebrada pelo Superman e pela Supergirl na Pré-Crise.

Agora finalmente chegamos em quem? Nela, a Crise Nas Infinitas Terras, sempre falo dela e não posso deixar ela de fora, principalmente o impacto que ela teve na Supergirl. Na número 7 da Crise, uma HQ que eu particularmente chorei, a capa mesmo mostra, a Supergirl morta nos braços do Superman, então o que acontece é o seguinte, o Anti-Monitor ataca o Superman e ela num ato de tentar derrotá-lo, é atingida por uma rajada de antimatéria, que acaba matando-a.
Crise Nas Infinitas Terras #7, a morte da Supergirl.
Superman #21, A Saga Da Supergirl, origem da Supergirl Matriz.
Então chegamos na era Byrne, como já explicado na postagem da Poderosa, não existia mais nenhum sobrevivente de Krypton, e não existia mais terras paralelas. Byrne então para não descartar a existência da Supergirl e do Superboy (Pois na Era de Prata o Superman antes de ser o Superman foi o Superboy, o que não aconteceu na era moderna de Byrne), cria o Universo Compacto, e nesse universo, a Supergirl foi um clone feito por Lex Luthor usando o DNA de Lana Lang. Os poderes dela então era diferente das do Superman, tendo poderes psíquicos. Sua primeira aparição na Era Moderna foi na última página de Superman Vol 2 #16, e continuando em sua própria saga em A Saga da Supergirl, das revistas Superman #21, Adventures Of Superman #444 e Superman #22 em um arco de 3 partes chamado ''Vidas Paralelas Se Encontram No Infinito'', essa Supergirl então do Universo Compacto era conhecida como Matriz. 

Supergirl Linda Danvers.

Mais tarde após a Era Byrne, a Supergirl atende ao chamado de Linda Danvers, uma fã da mesma, porém a Supergirl chega tarde e Linda está morta, então a Supergirl Matriz funde seu corpo de protomatéria ao de Linda e as duas se tornam apenas uma, conhecida como Linda Danvers (O visual dela é usado na 1ª Temporada de Liga da Justiça Sem Limites), e como Linda volta à vida, ela consegue sua redenção e se torna um Anjo Terrestre (WTF????), eu particularmente achei que fugiu muito da cronologia da Supergirl, mas na saga Supergirl Os Últimos Dias, a verdadeira Kara Zor-El retorna e não existe mais Universo Compacto, pois ele foi destruído por Zod e seus 2 comparsas (mas isso é para a próxima postagem). 

Saga Supergirl Os Últimos Dias, o fim de Linda Danvers e o retorno de Kara Zor-El.
Superman/Batman #8, nova origem da Supergirl de 2003.
 Eis então que em 2003 com o lançamento da revista Superman/Batman a Supergirl tem sua nova origem na saga A Supergirl de Krypton (Superman/Batman #8-13), que foi um arco tão bom que gerou até mesmo uma animação chamada Superman/Batman : Apocalypse. Nessa HQ a Supergirl é a verdadeira Kara Zor-El, e ela ganha sua própria revista, sendo que Supergirl #0 é a mesma edição de Superman/Batman #19, mas muitos consideram a Supergirl meio que ''retardada'' em sua revista solo pois ela promete a um garoto com câncer que não vai deixá-lo morrer, e isso só deixa a família do garoto brava com ela, e adivinha? O garoto morre de câncer. Essa é uma de outras burrices que ela fez, mas isso era devido a ela ser inocente e muito inexperiente, e sua verdadeira origem é explicada durante a mega saga Nova Krypton, que farei uma postagem no futuro pois ainda lerei ela.
Capa da revista Supergirl #1, a revista solo dela à partir de Superman/Batman #19
  
Laura Vandervoort como a Supergirl em Smallville.

Em 2007 na 7ª Temporada de Smallville, Kara Zor-El é interpretada por Laura Vandervoort, e a origem dela é igual, ela vem para a Terra, porém, é explicado que Kal é 18 anos mais velho que ela pois a nave dela caiu perto da represa e ficou submersa por todo esse tempo. Em Smallville, Kara já tem o poder de voar, e na 10ª Temporada ela tenta ensinar Kal-El, o que não dá muito certo, e ela não é muito confiável à Jor-El na fortaleza da solidão. Kara enfrenta Brainiac e até mesmo volta no tempo para antes de Krypton explodir para impedir Brainiac de matar Kal-El quando bebê. Ela assume sua identidade de Supergirl na 10ª Temporada, no episódio 3, quando ele revela-se para o mundo com seus poderes.



Supergirl #1 em Os Novos 52.
Quase chegando ao final, chegou-se o reboot dos Novos 52, e a HQ da Supergirl, na minha opinião, teve um início muito melhor que de Superman e Action Comics, pois ela chega na Terra não sabendo de nada, nem de seus poderes, nem do que aconteceu com seu planeta e muito menos ela acredita que Kal é realmente seu primo, pois ela cuidava dele durante seus ''Últimos Dias De Krypton'' (Trocadilho com o livro ba dum tss). Nos Novos 52 ela fica amiga de Siobhan, que é a Banshee Prateada, e ela é muito mais sábia que suas versões anteriores, porém ela ainda comete burrices. Ela foi conquistada por H'el na saga Inferno Na Terra, mas na minha opinião, acho a Supergirl dos Novos 52 a melhor versão até agora. Nos Novos 52 Kara tem sua própria Fortaleza da Solidão, chamada de Santuário, que foi um presente de seu pai Zor-El, e podemos ver que ela também é muito boa em matemática durante as edições 19-21, que conta com a aparição da Poderosa, que consegue seu traje clássico após conhecer Kara. Atualmente, Supergirl está em uma saga chamada A Filha Vermelha de Krypton, onde ela está usando um anel energético dos Lanternas Vermelhos.

 
Categoria:
Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário