sábado, 20 de dezembro de 2014

''O Dia Mais Claro se tornou A Noite Mais Densa'' - Abin Sur. Lanterna Verde Parte 3 de 3!
Victor Hugo N20:21 0 comentários



A Guerra Das Luzes
Vamos então agora para a última parte da Guerra Das Luzes do Lanterna Verde, que seria uma Trilogia escrita por Geoff Johns composta por Lanterna Verde : Renascimento, A Guerra Dos Anéis e A Noite Mais Densa. Nesta publicação comentarei rapidamente sobre os arcos da revista do Lanterna Verde : Fúria Dos Lanternas Vermelhos, Agente Laranja e Noite Mais Densa, falarei sobre os arcos da revista Tropa Dos Lanternas Verdes : Pecados Das Safiras Estrelas,  Eclipse Esmeralda e Noite Mais Densa, e falarei da saga Noite Mais Densa (arco principal junto com os tie-ins apenas dos Lanternas e da Tropa).

Começando então, após a Guerra Dos Anéis os Guardiões estão com Sinestro preso, e eles criam então os Lanternas Alfa, que não utilizavam sentimentos e eram praticamente robóticos. Os Lanternas Alfa foram criados para fortalecer e substituir os Lanternas, e alguns membros da Tropa se tornaram Lanternas Alfa como a Lanterna Boodikka. Em Fúria Dos Lanternas Vermelhos, Sinestro estava a caminho para ser executado junto com os Lanternas Verdes, quando a Tropa Sinestro aparece atacando e matando alguns Lanternas Verdes, quando do nada aparece a Tropa Dos Lanternas Vermelhos liderados por Atrocitus, que são energizados por anéis vermelhos da raiva, nisso a Tropa Sinestro foi derrotada e Sinestro foi capturado por Atrocitus, em meio à isso aparece um Lanterna Azul, que acaba tirando qualquer vestígio de raiva que restou nos Lanternas Vermelhos.

Juramento dos Lanternas Azuis :
                                   
                                                “Com os corações cheios de força
                                                      nossas almas se acendem
                                                   quando tudo parecer perdido
                                                             na guerra da luz
                                                        olhe para as estrelas
                                              para o brilho da esperança que reluz.”

 
O Lanterna Azul chamava-se Santo Andarilho, e acaba levando Hal Jordan para Odym, no Setor Espacial 1, e lá Hal encontra Ganthet e Sayd que agora estava sendo Guardiões dos Lanternas Azuis. Quanto mais perto Hal ficava do Andarilho, mais seu anel se recarregava, chegando até 210% de energia, pois o anel azul era energizado pela Esperança, que caminha junto com a Vontade do verde. Os Lanternas Azuis são fortes, porém não podem atacar ou fazer constructos se não estiverem na presença de um Lanterna Verde, sendo então permitidos apenas voar e se protegerem do vácuo do espaço, eles também são os únicos capazes de retirar um anel vermelho de alguém deixando essa pessoa viva. Ganthet diz à Hal que ele deve salvar Sinestro pois ele será de grande importância na Noite Mais Densa, mesmo Hal não acreditando.

Sinestro foi capturado e estava sendo torturado por Atrocitus, que ameaçava matar a sua filha,
então Sinestro e Santo Andarilho vão para Ysmault (planeta dos Lanternas Vermelhos), chegando lá confrontam Atrocitus e os Lanternas Vermelhos, então eles salvam Sinestro com a ajuda de sua tropa, mas Sinestro mata Laira, uma antiga amiga Lanterna Verde de Hal que agora era uma Lanterna Vermelha, então Hal fica furioso e acaba adquirindo um anel vermelho, mas Santo Andarilho coloca um anel azul nele, que faz com que o vermelho saia, e fazendo com que Hal fique com 2 anéis, um verde e um azul.

Enquanto isso, Guy Gardner junto com Sodam Yat e Arísia vão para Zamaron, o planeta das Safiras Estrelas junto com os Guardiões para uma discussão sobre um grande crescimento de energia vindo de Zamaron, e os Guardiões pedem para as Safiras cessarem esse crescimento de poder, o que lhes é negado, e também as Safiras contam que estão resgatando as fêmeas da Tropa Sinestro e mantendo-as preza em um cristal criado pelas Safiras para expurgar o medo deles e introduzir amor, o que os Guardiões não concordaram.

Muito dos poderes das Safiras cresciam devido ao amor, e vários relacionamentos entre Lanternas Verdes que não acreditavam ser um sentimento necessário, e os Guardiões não aceitam sentimentos para a realização dos deveres dos Lanternas Verdes pois eles pensam que podem os atrapalhar, então a 3ª Lei do Livro de Oa é reescrita, na qual proibia os Lanternas Verdes de terem relações íntimas entre si. Enquanto a Lei era escrita, Kyle e Natu derrotaram Kryb, uma fêmea membro da Tropa Sinestro que sequestrava bebês (que bosta), então eles a derrotam com a ajuda de Miri, uma Safira Estrela, que mostra a Kyle e Natu que eles estavam se gostando (essas Safiras Estrelas só são gostosas, porque sabem cagar legal uma história foda!).
Kyle e Natu então entram em um relacionamento enquanto Sodam Yat recebe um pedido de ajuda de sua mãe para ir à Daxam junto com Arísia pois o planeta tinha sido escravizado por Mongul (que apareceu no final de Guerra dos Anéis como membro da Tropa Sinestro e que depois enfrentou a tropa). Sodam então nega o pedido pois ele odeia qualquer coisa de seu planeta, pois seu pai era muito filho da puta e muito xenófobo assim como o resto do planeta, mas então ele decide ir ajudar não como um filho ou por seu povo, mas como o dever de um Lanterna Verde de ajudar os necessitados.

Sem detalhes agora, Sinestro conta à Soranik que ele é seu pai e ela não acredita no começo,mas depois ela aceita (já vi isso antes), em Daxam, Sodam junto com Arísia ajuda seu povo, e ao enfrentar Mongul ele é negado de usar o poder de Ion, então o único jeito de vencê-lo era voando até o Sol (que era vermelho) e usando seu poder máximo para bombeá-lo e deixá-lo amarelo, já que seu povo tem uma estrutura igual à dos Kryptonianos (lembra de Mon-El? Amigão de infância do Superman que vive na Zona Fantasma? Então, ele é de Daxam).

Um dos Guardiões estava possuído por algo desconhecido e acabou liberando alguns condenados das Ciencelas de Oa, que eram Lanternas Amarelos e Vermelhos, então eles começam a atacar a Tropa quando um mal desconhecido acorda.
 Um Lanterna Alfa enfrenta um membro da Tropa Sinestro no Sistema Vega quando o mesmo é morto por uma energia laranja, então os Guardiões tentam tirar o anel azul de Hal Jordan, e não conseguem, então do nada aparece Larfleeze, o membro único da Tropa Laranja, energizada por um anel laranja, da avareza. Após Larfleeze romper o Sistem Vega, ele vai acusar os Guardiões de tentar tirar o poder laranja dele, então uma nova lei é feita no Livro de Oa, o Sistema Vega não é mais fora da jurisdição da Tropa dos Lanternas Verdes.

Hal e John vão junto com os Guardiões para o sistema Vega então para acabar com a ameaça de Larfleeze, que tem um exército feito de constructos e acaba confrontando com eles. Nisso Larfleeze vê o anel azul que Hal tinha e decide que quer o anel, então ele propõe uma troca, o anel azul pela informação de como Larfleeze conhecia os Guardiões, que foi quando os Guardiões queriam uma relíquia que Larfleeze roubou, mas que ele apenas daria a eles se os Guardiões deixassem ele ficar com a Lanterna Laranja, o que foi aceitável para os Guardiões.

Após saber a história Hal finalmente consegue ativar o anel azul em sua mão apenas respondendo uma pergunta sinceramente na cagada, então após ser ativado, o anel vê que Hal não é um hospedeiro correto para ser um Lanterna Azul, porém como seu anel estava sobrecarregado ele consegue derrotar Larfleeze. Então Larfleeze faz outro acordo com os Guardiões que era para que eles ficassem de boa um com o outro seria apenas os Guardiões revelarem onde se consegue um anel azul, que era em Odym.
No fim, 2 Lanternas (Saarek, que poder ouvir os mortos, e Ash) acham no corpo morto do Antimonitor uma lanterna negra em Ryut, Setor 666.


Batalha durante a Noite Mais Densa.

Finalmente, o fim dessa publicação em 3 partes, vamos falar sem muitos detalhes dessa mega saga do Lanterna Verde campeão de vendas em 2009!  
                                                         
                                                


                                                 A Noite Mais Densa.


Só pra lembrar, quando Hal conheceu Sinestro em Origem Secreta, é contado que eles enfrentaram Atrocitus e salvaram a vida de Willian Hand, que conseguiu um dispositivo com energia do anel verde e se tornou o vilão Mão Negra, na qual Hal como Espectro arrancou a mão durante Lanterna Verde : Renascimento. Um dos Guardiões tinha se apossado de uma energia negra desconhecida e traiu os outros Guardiões. Willian Hand tinha se matado para provar ser digno da luz negra.

Então um anel negro veio e ressuscitou Willian Hand junto com o Guardião Negro. Mão Negra então como um Lanterna Negro liberta uns par de anéis negros da bateria negra principal.

Mão Negra
Vários anéis negros começam a vir para Oa e para a Terra e começam a levantar vários mortos, como Caçador de Marte, Aquaman, vários Lanternas que morreram, Jade, Ralph e Sue Dibny, Nuclear e muitos outros que já morreram que agora são Lanternas Negros.
Os Lanternas Negros tem as memórias das pessoas que morreram, porém não são elas que estão agindo.
Sue e Ralph matam a Mulher-Gavião e o Gavião-Negro, que renascem como Lanternas Negros, enquanto Hal e Barry (O Flash, que voltou da Força da Aceleração durante a Crise Final) são atacados pelo Caçador de Marte e enquanto a Guardiã que traiu os outros Guardiões os capturam e aprisionam na cidadela dos Guardiões de Oa e enquanto isso a Tropa junto com Guy, Kyle e Natu lutam contra os anéis negros em Oa, então Jade (ex do Kyle) o enfrenta como Lanterna Negro.
Bateria negra.

Aquaman como Lanterna Negro então vai atrás de Mera, então Tula (ex de Garth) como um Lanterna Negro mata Garth, que também vira um Lanterna Negro, o hospedeiro do Espectro, Crispus Allen como estava morto, se torna um Lanterna Negro enquanto Hal e Barry ainda lutam contra J'onn, quando Ralph, Sue, Nuclear, Mulher-Gavião e o Gavião Negro se juntam ao Caçador.

Em Oa a Tropa continua a enfrentar os Lanternas Negros. Mera encontra o atual Nuclear que está vivo, enquanto Ray Palmer, o Eléktron se junta à Hal e Barry contra os Lanternas Negros quando eles recebem a ajuda de uma luz azul-anil, que é a Tribo Índigo, e quando a luz da Tribo Índigo junta-se com a Verde, é quebrada a conexão entre o Lanterna Negro e o cadáver. Nisso Hal, Barry e Ray são transportados de lá para a o Quartel-General da Liga da Justiça da América, e eles acabam se juntando com Mera e Nuclear, e no Quartel a líder da Tribo Índigo explica sobre todas as cores do espectro emocional e então transporta Hal para outro lugar e ao serem transportados os Lanternas Negros Nuclear, Caçador de Marte, Gavião Negro, etc invadem o Quartel, o Nuclear Lanterna Negro separa o Nuclear (Jason e sua namorada Gehenna) e se funde junto com Jason, sendo agora o Nuclear Jason junto com o Lanterna Negro Ronnie Raymond, então Ronnie mata Gehenna transformando-a em sal, o que deixa Jason louco, e enquanto isso Barry, Mera e Ray fogem dos Lanternas Negros.

Hal é transportado para Zamaron pela Tropa Índigo onde estava tendo uma treta entre a Tropa Sinestro e as Safiras Estrelas, mas depois acaba a briga, então Hal, Sinestro e Carrol (Safira Estrela) são transportados para Korugar, onde Mongul estava escravizando a população igual fez com Daxam e se proclamava o novo líder da Tropa Sinestro, mas Sinestro o derrota, então aparece Abin Sur e sua irmã Arin Sur (Sinestro a amava antes) como Lanternas Negros, mas eles os derrotam, Atrocitus também enfrenta Lanternas Negros em Ysmault, e Larfleeze manda sua Tropa para Odym pegar um anel azul onde teve que confrontar o Santo Andarilho e outros Lanternas Azuis, mas ele estava em Okaara (planeta da Lanterna Laranja) sendo perseguido por Lanternas Negros.

O nível de poder geral da bateria negra já estava em 95% desde o ataque que começou em 0%, Barry chama Wally, Bart e consegue a ajuda dos Titãs, e Ray e Mera da Sociedade da Justiça, todos confrontando os anéis negros, e ao atingir 100% de energia, a bateria negra é transportada de Ryut (Setor 666 onde ela estava) para a Terra em Coast City, e quando a bateria chega, Mão Negra levanta Nekron dos mortos, que levanta todos os mortos de Coast City.

Nekron
Atrocitus acha Larfleeze fugindo em Okaara e tenta roubar sua lanterna, mas é impedido por Hal, Sinestro, Carrol, e a líder da Tribo Índigo, então ele e Atrocitus se junta à eles e depois Santo Andarilho se junta também. Ganthet e Sayd dizem que cada um deles (as 7 cores que estavam presentes) deviam juntar suas luzes. Em Oa a Tropa continua a enfrentar Lanternas Negros, e Arísia enfrenta seus pais que foram Lanternas antes de morrerem.

Barry tenta impedir Nekron, porém o Mão Negra o impede, e quase o mata, mas Wally o salva chegando junto com a Liga da Justiça, e eles enfrentam a Tropa dos Lanternas Negros. A Guardiã Negra então pega Barry mas é surpreendida pelos 7 membros das 7 cores do espectro emocional (Hal, Carrol, Sinestro, Larfleeze, Andarilho, Atrocitus e Ídigo-1) então eles destroem a Guardiã, Nekron então levanta Bruce Wayne da morte (agora a porra fico séria!!!) e transforma Mulher-Maravilha, Kid-Flash (Bart), Superman, Superboy e o Arqueiro Verde em Lanternas Negros, e ordena anéis negros irem em Hal e Barry, enquanto em Oa a Tropa enfrenta os Lanternas Negros, e Kyle Rayner se sacrifica estourando uma bateria de um Lanterna Alfa na bateria verde, o que causa uma grande explosão e mata Kyle.

Membros transformados em Lanternas Negros
Barry e Hal correm dos anéis negros que os perseguem, então Barry pega Hal e através da força da aceleração, avança 2 segundos no futuro, o que quebra a conexão dos anéis com os 2, enquanto Mera e Ray entraram dentro de um anel negro (Ray fica pequeno) e eles são protegidos dos Lanternas Negros pelo Desafiador (aquele fantasma que se comunica entrando no corpo dos outros). Ganthet então se torna um Lanterna Verde para lutar, e são produzidos novos anéis de cada cor, então Lex Luthor se torna um Lanterna Laranja, Mulher-Maravilha uma Safira Estrela, Flash um Lanterna Azul, Espantalho um Lanterna Amarelo, Ray um membro da Tropa Índigo e Mera uma Lanterna Vermelha. Confira a foto de como fico foda :

Novos Lanternas durante a Noite Mais Densa
Todos agora estão enfrentando os Lanternas Negros, mas Hal vê que o único modo de destruir o Espectro Lanterna Negro seria usando Parallax, então ele o libera e se deixa ser possuído novamente, então acontece um quebra pau feio, Lanterna contra Lanterna, destruição, coisa foda que só vendo pra apreciar tudo, Parallax então com a luz amarela e verde destrói o anel negro do Espectro e o livra, porém Parallax quer matá-lo de vez, mas é impedido por Carrol, que através do amor da Safira Estrela (Pqp viu) consegue livrá-lo de Parallax, que é levado à força para um lugar desconhecido.
O Espectro livre tenta punir Nekron, porém o mesmo já é a própria morte, então Nekron faz o Espectro desaparecer.

Em Oa, após Kyle morrer, Guy fica com muita raiva, então um anel vermelho o escolhe, agora Guy está mais mortal que nunca, pois já tem um temperamento explosivo e agora estava destruindo tudo ao seu redor, a Safira Estrela Miri faz o coração de Kyle voltar a bater após unir o de Natu com o dele, então Kyle vai tentar mostrar a Guy que estava vivo, porém ele não acredita, achando ser um Lanterna Negro, mas Guy sozinho estava destruindo todos os Lanternas Negros, e Oa estava lotada de destruição e mortos, quando Mogo se move até Oa para purificá-la, tirando todos os Lanternas de lá e movendo para sua superfície, e assim, pegando todos os Lanternas Negros e decompondo-os em nível subatômico, porém Guy ainda é um Lanterna Vermelho, e o único jeito de tirar um anel vermelho é matando o hospedeiro, já que não havia Lanternas Azuis por perto, então Mogo o captura e leva para seu interior, que ''limpa'' o corpo de Guy de qualquer impureza vermelha.

Em Coast City, após derrotar Espectro, todos os Lanternas de todas as cores vão em um contra ataque à Nekron, mas Lex Luthor fica possuído pelo anel laranja e quer ter todos eles, enquanto John que estava em Xanshi lutando com diversos de Lanternas Negros vem para a Terra trazendo todos eles, porém com a ajuda de toda a Tropa Dos Lanternas Verdes, Vermelhos, a Tropa Sinestro, as Safiras Estrelas, a Tribo Índigo, e os Lanternas Azuis, todos no espaço combatendo os Lanternas Negros.

Durante o ataque principal à Nekron, um dos Guardiões que foram derrotados foi morto, então Nekron captura Columba, da dupla Rapina e Columba, pois seus poderes derivam de uma Luz Branca que está presente em seu interior, então ele faz com que essa luz se levante, então assim como Ion e Parallax, ele levanta a Entidade da Luz Branca, que necessita de um hospedeiro, Hal tenta entrar na Luz para deter Nekron mas ao mesmo tempo é impedido por Sinestro, que se joga no meio da Entidade Branca, e se torna um Lanterna Branco! A Luz Branca, junta à todas as outras luzes do espectro emocional, é a luz que deu a vida no Universo.
Sinestro Lanterna Branco.

A batalha no espaço continua e surge de dentro da bateria negra o Antimonitor como Lanterna Negro, e os Lanternas de todas as tropas unem suas energias para matá-lo o que não é suficiente, mas Columba era capaz por possuir a energia branca, então um membro da Tropa Sinestro atira ela em um formato de bala energizada por Kyle e atravessa a cabeça do Antimonitor, matando-o, porém estava sendo puxado de volta para a bateria negra. Quando os principais membros das principais Tropas que estavam no espaço vem para a Terra e unem suas energias para destruir todos os Lanternas Negros que vinham de Xanshi, e assim os destroem, e nisso Nekron usa uma foice para cortar Sinestro ao meio, porém a Luz Branca não o permite morrer.

Antimonitor saindo da Bateria Negra.
Sinestro então luta contra Nekron enquanto Larfleeze luta contra Luthor, mas então, nesse momento todas as Tropas de todos os Lanternas se juntam à Hal e o resto dos combatentes em Central City (Barry Lanterna Azul, Mulher-Maravilha Estrela Safira, Atrocitus, Andarilho, Ganthet, Sayd, etc), e todos os membros de todas as Tropas unem suas energias em Nekron, mas ele consegue derrotar Sinestro da Luz Branca, então Superman Lanterna Negro vai atacar Hal, que no momento pula para a energia Branca e com sua energia atinge todos os membros transformados em Lanternas Negros.

Após Hal atingi-los, ele cria a Tropa Dos Lanternas Brancos, composta por Hal Jordan, Flash, Kid-Flash, Superman, Mulher-Maravilha, Donna Troy, Superboy, Arqueiro Verde, Aquaman e Gelo (era uma Lanterna Negro), e todos eles acabam derrotando Nekron, então a entidade branca acabou ressuscitando assim as seguintes pessoas : Maxwell Lord, Aquaman, Rapina, Jade, Capitão Boomerangue, Nuclear, O Caçador De Marte, Gavião Negro, Mulher-Gavião, Desafiador, Flash-Reverso, Osíris e o Antimonitor.
Mão Negra foi levado pela Tropa Índigo, então do nada apareceu uma Lanterna Branca.

Tropa Dos Lanternas Brancos.
Membros ressuscitados pela Lanterna Branca, personagens principais da próxima saga, O Dia Mais Claro.
É isso aí, nessas 3 publicações foi resumido a história do Lanterna Verde de 1989 até 2009, ou seja, foram resumidas 20 anos de publicações, explicando as origens de Hal Jordan, de sua loucura, do novo Lanterna Verde, e da Guerra Das Luzes de Geoff Johns! É isso aí, está bem resumido, se alguém quiser saber as revistas que tem que se ler e a ordem, é só perguntar aqui!

Ps : Vou tirar uma dúvida, muitos me perguntam, '' Ow, você gosta do Lanterna Verde, mas ele não é gay?'' Cara, fico puto com isso, é o seguinte, quem não conhece o Universo DC e apenas os desenhos, filmes, etc, pensa que há apenas 1 Lanterna, mas não, existe uma tropa com uns 7000 membros, o Lanterna Verde que AGORA é gay é o Alan Scott, o Lanterna Verde da TERRA 2, de um Universo Paralelo, ele nem faz parte da cronologia da Tropa Dos Lanternas Verdes, ele é o Lanterna Verde criado na Era de Ouro em 1940, não tendo nada a ver com Hal Jordan e a Tropa, o anel dele na verdade é mágico e não funciona em madeira, ele era casado, tinha 2 filhos, Jade e Manto Negro, a partir de 2011 após a saga Ponto de Ignição (Flashpoint) a DC Comics reescreveu ele como homossexual no reboot Os Novos 52, e começou a gerar um preconceito gigante sobre TODA a Tropa, mas isso começou por pessoas que não sabem do que falam, e também, se o cara for ou não gay, FODA-SE, ele é foda do mesmo jeito, continua sendo um super herói foda, o importante é que ele ajuda os outros como um herói de verdade porra!!!!
Lanterna Verde Alan Scott de 1940 a 2011, antes dos Novos 52.

Lanterna Verde Alan Scott depois dos Novos 52.


Quando eu acabar de ler O Dia Mais Claro e A Guerra Dos Lanternas Verdes talvez eu faça uma postagem sobre elas para encerrar o Lanterna Verde de 1989 até 2011.
Categoria:
Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário