terça-feira, 15 de abril de 2014

Arqueiro Verde
srthurguixrl16:00 0 comentários

   O arco e flecha existem deste o período neolítico onde era utilizado como instrumento de caça, defesa e,  posteriormente, esportes. Feitas de madeira afiada, utilizando pontas de pedra e metal na antiguidade, as quais foram substituídas hoje por modelos avançados de fibra de carbono ou de vidro, as flechas foram usadas por uma variedade impressionante de tribos indígenas de todo o mundo, tendo evoluído gradativamente com o passar dos anos. A arquearia foi elevada ao posto de arte pelos japoneses, tornou-se esporte olímpico e exerce poderoso fascínio no imaginário popular, sedimentado principalmente por um dos mais conhecidos personagens míticos da Inglaterra : Robin Hood, o famoso fora da lei que roubava dos ricos para dar aos pobres.
   Nos quadrinhos, o maior expoente da arquearia é Oliver Queen, o Arqueiro Verde, personagem que nasceu como mais uma versão genérica do Batman, mas que no correr dos anos encontrou sua própria identidade e tornou-se na minha opinião um dos mais interessantes personagens da DC Comics .
  O esquerdista defensor de Star City teve seu nome encabeçando o título de uma revista regular no Brasil  uma única vez. Foi no distante ano de 1977, quando a Ebal lançou o Invictus 2 em 1 - Lanterna Verde e Flash. A revista vinha no formato flip-flop, em que os cadernos eram invertidos : de um lado os leitores tinham as histórias da dupla esmeralda e, para ler as aventuras do Velocista Escarlate, viravam a revista ao contrario. Foram 20 edições publicadas até 1980.
   Depois ,no final dos anos 1980 / inicio dos 1990, o Arqueiro viveu uma de suas melhores fases e foi protagonista da minissérie Os Caçadores e também da revista mensal homônima, ambas lançadas pela Editora Abril. De lá para cá, ele foi publicado regularmente dentro de outros títulos, sempre marcando presença nas bancas do país e na preferência dos fãs.
   A Panini lançou por volta de 2002 há 2003 a minissérie em oito edições Arqueiro Verde, que reintegrava o herói ao universo DC após os anos em que esteve morto e, hoje, uma década depois, Oliver Queen volta a entrar em uma das suas maiores fases, com direito até a seriado de TV : Arrow.
    A partir da edição 17 norte-americana da fase Novos 52, duas feras contemporâneas da nona arte assumirão as aventuras do herói, o roteirista Jeff Lemire e o desenhista Andrea Sorrentino, e as elogiadíssimas aventuras criadas por eles não mereciam menos do que ser lançadas no Brasil em revista própria onde são acompanhadas por o HQ do Exterminador e da Aves De Rapina.
 
 
 
Categoria:
Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário